“Não tem outro, vai este mesmo…”

Durante uma pesquisa informal, foi constatado o que as pessoas pensam sobre o transporte público de Mariana (MG), a maioria das pessoas da cidade se conforma com as condições do transporte local, mas muitos deles têm ressalvas: Seu Jair, que é de Barra Longa, diz que não há nenhum problema, pois já está acostumado. “Não tem outro, vai este mesmo, né?”. Já D. Marlene (65), compara o transporte local com a cidade de Belo Horizonte e encontra muitos problemas. “O transporte de BH é bem melhor que o de Mariana, lá as pessoas têm mais respeito do que aqui”.

“É doído”, afirma Fabíola, gestante e moradora dos arredores da cidade, que vem constantemente ao centro fazer exame pré-natal e diz ainda que às vezes as pessoas cedem lugar para que ela possa se sentar. É importante ressaltar que, nos ônibus, é direito decretada por lei a reserva de assentos preferenciais para idosos, gestantes, obesos e deficientes.

Pedro e Marcinho, estudantes naturais da cidade, reclamam do trajeto percorrido pelo ônibus, que demora a chegar a seus destinos, contudo, apoiam o preço da passagem, pois sabem que em metrópoles, o valor é maior.

Houveram diversos depoimentos sobre a situação do trânsito na cidade histórica de Mariana e, apesar de terem sido encontrados alguns problemas, o transporte parece ser aceito pela população marianense. As necessidades cotidianas de cada indivíduo determinam a dependência de um meio único de transporte, e mostram conformidade com essa situação.

D. Marlene, exibindo o seu passe, utilizado em Belo Horizonte (MG)

Embarque dos passageiros, em Mariana (MG)

Bruna Fontes

Caroline Souza

Cristiano Gomes

Pedro de Grammont

Rosianne Silveira

Posted on 26 Abril, 2011, in Sen clasificar and tagged . Bookmark the permalink. Deixar un comentario.

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair /  Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair /  Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: